Compressor de ar: aplicações do ar comprimido

O ar comprimido está presente em muitos momentos do nosso cotidiano e em, praticamente, todos os aspectos das nossas vidas, desde os balões na sua festa de aniversário até o ar nos pneus dos carros e bicicletas. Sabendo dessa versatilidade e de quão importante é para o dia a dia de qualquer pessoa, as empresas e indústrias investem cada vez mais em aluguel de compressor de ar.

Falando sobre empresas e indústrias, o ar comprimido impulsiona a qualidade e agilidade dos serviços prestados. As ferramentas pneumáticas são importantes para diferentes segmentos que querem unir essas vantagens a rentabilidade da empresa.

Acompanhe o blog da Argil e conheça algumas aplicações dos compressor de ar. Conte com a nossa equipe para fazer a locação destes equipamentos.

Aplicações do ar comprimido no compressor

O ar comprimido não possui cor e cheiro, é um tipo de gás que não é tóxico e também não é inflamável, mas que pode contribuir para diferentes tipos de combustões. Por isso, atualmente, o ar comprimido também é usado como fonte de gerador de energia, por causa da pressão em que ele é guardado.

Em Julho de 2020, engenheiros do Instituto de Engenharia Termofísica da China anunciaram sobre o sucesso do teste final de um novo sistema de geradores a diesel para armazenamento de energia usando ar-comprimido. A instalação tem capacidade para armazenar até 100 MW do excedente gerado por fontes renováveis de energia, bem como, solar e eólica. No período noturno ou quando os ventos estiverem fracos, o ar-comprimido é usado para girar uma turbina e gerar eletricidade, garantindo um funcionamento estável e contínuo.

O sistema de armazenamento de energia de ar comprimido apresentou um excelente potencial de desenvolvimento, apresentando vantagens de armazenamento em larga escala, baixo custo, alta eficiência, além de ser ecologicamente amigável.

Você pode usar o compressor de ar em serviços de jateamento, limpeza e pintura.

Compressor de ar comprimido

Para ser usado em diversos setores, o ar comprimido necessita ter pressão e temperatura que é encontrado através do equipamento compressão. Esse equipamento é conhecido como compressor de ar comprimido.

Os compressores são equipamentos eletromecânicos capazes de captar o ar que está no meio ambiente e armazená-lo sob alta pressão em um reservatório próprio. Dessa forma, conseguem proporcionar a elevação da pressão do ar.

As especificações um compressor podem variar muito de acordo com atividade a que ele se destina

Veja as seguintes categorias:

  • Aluguel compressor de ar para Serviços Ordinários;
  • Compressor de ar para Sistemas Industriais;
  • Compressores de gás ou de processo;
  • Compressores de refrigeração;
  • Compressor para Serviço de Vácuo;

Entre outros. 

Conte com a Argil

A Argil oferece as melhores soluções de locação de compressores, gerador de energia e outras ferramentas pneumáticas. Conte com a gente!

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

      Endereço

    • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
     
     

    Atendimento em todo Brasil

     

    Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!