Como o gerador ajuda para energia elétrica chega até a você?

O gerador de energia tem importância fundamental no processo de recepção de energia elétrica em todos os estabelecimentos, indústrias e residências. Mas, você saberia responder como essa energia elétrica chega até você?

Processo de produção de energia

A energia é produzida em usinas que se localizam em regiões distantes do centro. Sendo assim, é preciso ter um sistema para que ela consiga chegar até os estabelecimentos comerciais e nas moradias. Ao sair das usinas, a eletricidade começa a ser transportada e, no início do percurso, transformadores elevam a tensão, para evitar a perda excessiva de energia.
Já nos centros consumidores nas redes de transmissão, a energia elétrica chega em subestações onde transformadores abaixadores reduzem o nível de tensão e se inicia o processo de distribuição.
Como a tensão ainda não é adequada, são instalados transformadores menores em postes para que a voltagem seja mais reduzida e a energia é transmitida para residências, comércios, empresas e indústrias.

Função do gerador

O gerador é um equipamento que fornece energia através da queima de combustíveis, que com a ajuda de um alternador, transforma energia mecânica em energia elétrica.
Esse instrumento é responsável por manter o funcionamento de tudo em lugares que não podem ficar sem energia elétrica, como hospitais, escolas, shoppings centers, grandes eventos, construções, etc.
O preço de gerador de energia pode variar de acordo com o modelo e da marca, e está relacionado principalmente com a qualidade das peças.
Para não ter gastos absurdos com manutenções e nem se preocupar em comprar um equipamento de alta categoria, existe a possibilidade de optar pela locação de gerador de energia. Essa alternativa é mais favorável, porque permite que você tenha equipamentos modernos e em casos de defeitos, você não é responsável pelos reparos.
Se procura por empresas de geradores de energia para alugar, conheça a Argil. Disponibilizamos geradores para locação, proporcionando o melhor atendimento aos nossos clientes. Nossa intenção é suprir suas necessidades e exceder suas expectativas! Para ter sucesso nesses quesitos, priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores e clientes, além de buscar aprimorar nossos serviços em todos os quesitos.
Entre em contato conosco e faça um orçamento para locar um gerador de energia.

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

      Endereço

    • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
     
     

    Atendimento em todo Brasil

     

    Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!