Como são e para que servem os cabos elétricos?

Os cabos elétricos são utilizados em projetos de instalações elétricas, cumprindo com a finalidade de evitar curto-circuitos ou outros transtornos. É necessário verificar o material e cor da capa do cabo, além da tensão e temperatura de trabalho, classe de encordoamento, número de vias/condutores e se possuem ou não fio terra.
Isso porque existem diferentes tipos de cabos elétricos, que são empregados de acordo com as carências do local. Para adquirir esse tipo de produto, conte com uma empresa de cabos elétricos de confiança, como a Argil. Essa medida garante que você usufrua de cabos que sejam seguros – seguindo um padrão de qualidade.

Tipos de cabos elétricos

As empresas de instalações elétricas podem utilizar desde os modelo comum (simples) até os flexíveis ou especiais (indicados para locais que exijam materiais mais resistentes do que os cabos comuns).
Os cabos especiais são geralmente feitos de cobre, cobre niquelado ou fios condutores de alumínio, e devem ser resistentes à umidade, variação de temperaturas e agentes químicos.
O uso do cabo define se será necessário optar por um cabeamento blindado ou não, sendo que pode ser utilizado externamente ou dentro de uma máquina/painel elétrico.

Conheça a Argil

A Argil está há anos implementando soluções e melhorias no mercado de locações de acessórios e equipamentos pneumáticos, buscando sempre se atualizar e proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes.
Quando precisar de cabos elétricos, entre em contato com a Argil e faça um orçamento. Nossa intenção é atender suas necessidades e superar suas expectativas!

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

    Endereço

  • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
 
 

Atendimento em todo Brasil

 

Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!