Conheça a mais sobre a função do Resfriador de Ar

O resfriador de ar é muito importante para manter a temperatura ideal do ar comprimido nas indústrias, contribuindo com o bom funcionamento das máquinas. Continue lendo o blog da Argil para saber mais sobre o aparelho!

Esse equipamento trabalha em conjunto com um compressor de ar. Lembrando que o compressor tem a função de captar o ar e armazenar em um reservatório de alta pressão, transformando em ar comprimido.
Já o resfriador, como o próprio nome sugere, resfria o ar comprimido que sai dos compressores. Depois do processo de compressão, o ar pode chegar até 120ºC, ou seja, a temperatura elevada pode causar danos ao ambiente. Por isso, o resfriamento é indispensável para fazer com que a temperatura ideal seja atingida.

Além de controlar a temperatura, o aluguel de resfriador de ar também é importante fazer a remoção de condensados presentes no ar comprimido. Caso não forem retirados pelo resfriador, podem gerar a contaminação líquida do ar.

Onde são utilizados?

A indústria representa 20,9% do PIB do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria. O aluguel de compressor de ar e de resfriador são feitos principalmente pelas indústrias, ajudando na eficiência dos processos industriais.

Características do resfriador de ar

Para realizar a função, os equipamentos precisam ter uma boa estrutura. Confira as principais características:

  • possui tubos de cobre;
  • baixa perda de carga;
  • possui um moto-ventilador silencioso;
  • possui um separador de condensador em cobre integrado ao trocador de calor.

Essas e outras características geram a alta resistência, segurança e fácil instalação. Como são silenciosos, não incomodam os trabalhadores, além de ter baixo consumo de energia.

Por que fazer a locação de resfriador de ar?

A principal vantagem em optar pela locação de resfriador de ar é que a manutenção dos equipamentos é de responsabilidade da empresa de aluguel. Assim, você não precisará se preocupar com isso, nem arcar com os gastos.
O mesmo vale para a locação de compressores elétricos e outros equipamentos. Além disso, o preço do aluguel é menor do que a compra, sendo um outro fator escolher a locação.

Conte com a Argil!

Precisando fazer locação de compressores, resfriadores de ar, ferramentas pneumáticas ou outro equipamento para indústria, ou obra? Conte com a Argil! Nossos aparelhos possuem alta qualidade, garantindo a segurança de todos.
Realizamos atendimento 24 horas, sempre com agilidade e eficiência para atender às necessidades de cada cliente! Entre em contato para tirar dúvidas ou fazer um orçamento!

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

      Endereço

    • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
     
     

    Atendimento em todo Brasil

     

    Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!