Conheça mais sobre os geradores de energia

Como o nome sugere, geradores de energia são aparelhos utilizados para conversão de energia química, mecânica, ou outros tipos em energia elétrica.
Ao contrário do que se imagina, eles não geram energia, mas sim, transformam energia! É possível adquirir um equipamento próprio ou até alugar gerador de energia.

Existe mais de um tipo desse equipamento, que são classificados pela forma que distribuem energia. Sendo eles:
Gerador mecânico = tipo mais comum e eficiente entre os outros modelos. É capaz de funcionar através de combustão – com combustíveis fósseis ou orgânicos – e de forças externas (vento ou água, ou fluidos aquecidos, cujo vapor gera o movimento mecânico necessário para a atividade).

Gerador luminoso = aquele que utiliza um semicondutor – ou material semelhante – na captação da irradiação solar, e converte em energia elétrica, utilizável em equipamentos comuns. A vantagem dos geradores luminosos é que não ocasionam gastos com custos de matéria prima!

Gerador químico = converte a energia de reações químicas em energia elétrica. Os geradores químicos mais comuns são pilhas e baterias.
Esse tipo de gerador não é utilizado para consumos de alta potência ou tensão, já que a tecnologia de armazenamento energético em grande escala é muito cara e pouco explorada.

Gerador térmico = capaz de converter energia através do calor.

É possível encontrar geradores a diesel e a gasolina, sendo que a diferença entre eles implica em: o gerador a diesel é recomendado para lugares que não podem ficar sem energia (hospitais, obras, supermercados, grandes eventos, etc.), enquanto a gasolina serve para lugares menores, que raramente sofrem com queda de energia.
Pensando em evitar prejuízos, é importante identificar qual é o tipo de gerador de energia correto para o caso da sua necessidade, e você pode descobrir isso com especialistas.

Se quer conhecer uma empresa de gerador de energia a diesel, procure pela Argil. Atendemos em Brasil e nosso objetivo é proporcionar ao cliente uma experiência eficaz e qualificada, reconhecendo e valorizando também o bem estar de nossos funcionários. Entre em contato com a gente e faça um orçamento de gerador de energia a diesel!

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

      Endereço

    • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
     
     

    Atendimento em todo Brasil

     

    Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!