Ferramentas pneumáticas: tudo o que você precisa saber

As ferramentas pneumáticas ganham cada vez mais espaço em diferentes segmentos, mas para muitas pessoas, esse tipo de equipamento gera uma série de dúvidas normais recorrentes à novas tecnologias.

A locação de ferramentas pneumáticas e avanço tecnológico são termos que combinam muito bem. Se você é apto a ferramentas ágeis, de qualidade, potentes e muitas outras características vantajosas, acompanhe o blog da Argil e saiba um pouco mais sobre o assunto!

Por que devo optar por ferramentas pneumáticas?

Estamos acostumados encontrar nas lojas, oficinas, empresas e indústrias, máquinas e ferramentas de indução pela eletricidade. Muitas vezes torna-se preferência de centenas de profissionais, seja pelo costume, pelo preço ou por não conhecerem as máquinas pneumáticas.

Seguindo as vertentes do aluguel de ferramenta pneumática, para as operações mais brutas e que demandam uma maior potência do motor em usos contínuos, o rompedor pneumático, por exemplo, torna-se um investimento altamente atraente.

Conheça as vantagens dessa escolha:

  • Design compacto – até mesmo para modelos maiores, o aluguel de ferramenta pneumática garante tamanhos menores, e consequentemente, maior ergonomia para trabalhar em diferentes locais e finalidades;
  • Economia – por mais que o investimento inicial para realizar a locação de rompedor pneumático, por exemplo,seja maior, a economia por não necessitar de energia elétrica é bem compensativa. Sem contar na baixa necessidade de manutenção, esses equipamentos possuem componentes mais robustos e muito menos sensíveis, podendo suportar até mesmo uma operação mal executada;
  • Segurança – qualquer ambiente de trabalho deve ter a segurança como prioridade, mas, por muitas vezes, acontecem situações inevitáveis e o bom mesmo é prevenir com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e também máquinas e ferramentas mais seguras, como no caso das pneumáticas e seu baixo risco de choques elétricos e explosões decorrentes do uso excessivo. 

Entenda o que são

Uma ferramenta pneumática é aquela que faz uso do ar comprimido como força motriz. Este é produzido por um compressor que capta o ar atmosférico e, por meio de elementos mecânicos de compressão, eleva sua pressão. Ou seja, transformando o ar em energia.

As ferramentas pneumáticas se destacam por muitas vantagens, como pudemos ver. Mas, sem dúvidas, há algo a ser destacado: utilizadas por meio de ar comprimido gerado por compressores, essas ferramentas não geram poluentes para o meio ambiente.

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o blog para receber mais conteúdos da Argil! Entre em contato conosco para informação sobre orçamento e funcionalidade de cada equipamento – rompedores pneumáticos, compressores e outros!

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

      Endereço

    • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
     
     

    Atendimento em todo Brasil

     

    Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!