O que é compactação de solo?

A compactação do solo é realizada em terrenos – principalmente agrícolas ou para construção civil – com a intenção de aumentar a densidade do solo e reduzir a porosidade decorrente de algum processo que exige um grande esforço ou tem uma pressão contínua.
Para realizar esse procedimento é indispensável contar com profissionais que dominem o assunto e também é preciso alugar compactador de solo.
O compactador solo é o instrumento responsável pela compactação e só pode ser manipulado por quem sabe usá-lo.

Compactação em solos permeáveis

Para aprender tudo sobre o que é compactação do solo, é preciso saber que certos tipos de solo são mais vulneráveis (permeáveis) à esse procedimento – principalmente os que contam com a presença de areia e pedregulhos. Isso acontece porque esse tipo de solo já suporta um processo de adensamento, no qual a pressão aplicada naturalmente é relativamente próxima da que se emprega na compactação.

Compactador de solo?

Esse equipamento é destinado para tal finalidade e pode ser usado em determinados tipos de solos (coesivo, misto e granuloso), por isso é necessário verificar com especialistas o modelo certo para operar em cada propósito.
Ele funciona transmitindo energia do motor pelo sistema e pela sapata de compactação, gerando impactos de forças para compactar o solo.
Utilizar um compactador de solo para qualquer outra coisa que não seja deixar um solo compactado, pode danificá-lo permanentemente; e ser usado por operadores inexperientes ou amadores pode causar graves lesões e outros problemas técnicos.
Para evitar qualquer tipo de problema, contate uma empresa de compactador de solo como a Argil, que irá te ajudar e acompanhar sua obra do início ao fim, concedendo o aluguel de compactador de solo e outros equipamentos que forem necessários para a construção civil.
Fale conosco para garantir o seu!

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

      Endereço

    • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
     
     

    Atendimento em todo Brasil

     

    Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!