Cuidados fundamentais na hora de usar compressores

A Argil, uma empresa de compressores de ar com ampla autoridade, cuida do bem-estar e satisfação de nossos clientes e colaboradores. Devido a isso, criamos um post com os principais cuidados que você precisa deter no momento de operar um compressor de ar. Venha conferir nossas dicas!

Quando você ou sua empresa realiza a locação de compressores é necessário entender em qual tipo de aplicação você vai utilizar o equipamento, ao mesmo tempo que é indispensável um treinamento para que o manuseio da máquina ocorra de maneira correta.

Podemos definir os compressores de ar como equipamentos simples, mas que são muito usados em diferentes segmentos. Sua função é emitir a quantidade desejada de ar comprimido.

Com a finalidade do aparelho definida, vamos aos cuidados: Antes de realizar qualquer operação, leia o manual!

  • Nivele seu aparelho para que não haja comprometimento em relação à lubrificação do equipamento;
  • Nunca ligue o compressor diretamente em uma rede elétrica. Utilize a chave de partido com proteção de acordo com a corrente e potência do motor;
  • Prefira um equipamento com motor de acionamento trifásico para qualquer tipo de aplicação;
  • Drene regularmente o reservatório de água de acordo com a frequência de uso;]
  • A durabilidade e eficiência do compressor dependem da limpeza correta e troca regular do filtro de óleo e drenagem do reservatório.

A Argil representa de maneira eficiente o segmento de aluguel de compressores. São mais de 40 anos atuando no mercado nacional e encontrando soluções para facilitar a vida de nossos clientes e parceiros.

Faça agora um orçamento

solicite já o seu

Fale Conosco

    Endereço

  • Av. do Estado, 7634 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01025-020
 
 

Atendimento em todo Brasil

 

Além da variedade de produtos e qualidade de serviço, a Argil tem atendimento em todas as regiões do país, visando conforto e praticidade!